Prefeitura vai retirar Lixo e entulho que incomoda moradores do Bairro Água Boa

Moradores do Bairro Vista Alegre, em Araputanga, têm reclamado de lixos e entulhos que estão sendo depositados em um terreno baldio, localizado no bairro Água Boa em Araputanga. De acordo com as reclamações, os próprios moradores próximos ao local, e também de outros bairros, costumam depositar os materiais no terreno de forma ilegal. Até mesmo animais mortos e móveis, como sofás, são depositados na área. O lixão chama a atenção de quem passa pelo local, que dá acesso a rodovia MT-175, que liga as cidades de Araputanga e Reserva do Cabaçal. Além da poluição visual, o excesso de entulhos representa um risco à comunidade, propiciando a proliferação de ratos, insetos e até mesmo o mosquito da dengue. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras vai retirar o lixo e entulhos e a partir da ação, notificar e multar quem jogar lixo no local. "Até sexta-feira vou retirar aquele lixo de lá, empurrar para dentro de uma valeta que têm no local e resolver o problema", disse o secretário. Eldo Pereira destacou a importância das pessoas não continuar jogando lixo e entulho no local. "A população joga e ela própria reclama, então vamos limpar e proibir jogar lixo no local", disse que quem for pego, jogando lixo no local sofrerá as penalizações legais. Ele pediu a colaboração de todos para manter a cidade limpa.